O GLP Laboratórios conta com a maior estrutura laboratorial especializada em ensaios de radiações ionizantes no Brasil. Laboratórios novos, modernos e com o mais alto padrão de qualidade possibilitam oferecer aos nossos clientes serviços radioquímicos de elevada confidencialidade para tomadas de decisões.
Nossa flexibilidade em atender as necessidades de nossos clientes, aliada à nossa estrutura inovadora, permite maior agilidade e excelência nas soluções oferecidas.
Essa técnica é usada para determinar radionuclídeos que emitem radiação alfa. Dadas suas características, esses elementos radioativos tendem a ser os mais perigosos e prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Através de procedimentos de separação radioquímica, o GLP Laboratórios realiza a separação e concentração do radionuclídeo de interesse, diminuindo potencialmente as interferências. Uma vez concluído o preparo, as amostras são analisadas com detectores de silício.
Esta técnica é usada para identificar e quantificar de forma direta radionuclídeos emissores de radiação gama, que podem ter origem antrópica ou natural. Permite a determinação simultânea desses isótopos em diferentes tipos de matrizes de forma não destrutiva. Esses isótopos são geralmente detectados em maiores proporções próximos a locais onde há operações envolvendo energia nuclear ou após ocorrência de algum acidente. De forma geral, é uma técnica amplamente utilizada em monitoramento de radioatividade ambiental e monitoramento de radioatividade alimentar.
Essa técnica é usada para determinar radionuclídeos que emitem radiação beta de menor energia, como o trítio (H3). O GLP Laboratórios utiliza técnicas específicas de química analítica para separar e concentrar o isótopo de interesse minimizando a interferências potenciais. Concluídas as separações, as amostras são analisadas em contadores de cintilação líquida.
Essa técnica é usada para identificar e quantificar radiação alfa e/ou beta total emitida. Este tipo de detector baseia-se na propriedade da radiação ionizante ionizar os gases, produzindo uma corrente elétrica proporcional à radiação incidente. Este sistema, além de permitir identificar e quantificar radiação alfa e beta totais, permite determinar a atividade de radionuclídeos como Ra-226, Ra-228, Sr-90 e Pb-210 após realização de procedimentos de separação radioquímica.
Para saber todos os nossos serviços, entre em contato conosco através do e-mail vendas@glplab.com.br
GLP Laboratórios © Copyright 2021 - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Imagenet Tecnologia
Condomínio Industrial Alphanorth - Rua Democlácio José Rossin, 112, Guamium, Piracicaba/SP - 13413-034